Conheça o Portal

Em 25 de fevereiro de 2008, o jornalista Reinaldo Lázaro Ruas criou um blog com seu nome para partilhar as informações gerais e de política, esta última principal foco de sua cobertura profissional ao longo de sua carreira. Alguns meses após, resolveu ampliar a cobertura que fazia no blog e criou o Portal do Ruas, em 22 de abril daquele mesmo ano.

Radialista desde 1988, formado pelo Senac-São Paulo, Ruas atuou em algumas emissoras de Prudente, como as rádios Cidade AM, a convite do radialista Reginaldo Nunes Bezerra, e Difusora(por meio de Luiz Leão) e, depois, migrou para o jornalismo impresso.

Cursou a Faculdade de Comunicação Social “Jornalista Roberto Marinho”, habilitação em jornalismo, na Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), onde, mais tarde, foi professor das disciplinas de Edição para Impresso e Legislação e Ética no Jornalismo.

Atuou nos jornais Folha da Região, Oeste Notícias e O Imparcial, todos de Presidente Prudente. No primeiro, como colunista e repórter, a convite do jornalista Neif Taiar.

Ingressou em 1997 no Oeste Notícias como colunista-setorista de política, convidado pelos jornalistas Walter Gonçalves (editor-Chefe) e José Artur Teixeira Gonçalves (editor-Adjunto), chegando a ocupar de 1999 até sua saída, em 7 de janeiro de 2001, a chefia de Redação.

Em O Imparcial, foi secretário de Redação, de 15 de dezembro de 2002 a março de 2008, ingressando a convite dos jornalistas e proprietários do veículo, Deodado da Silva, Mário Peretti (falecido em 23 de dezembro de 2010) e Adelmo Santos Reis Vanalli.

Reinaldo Ruas exerceu vários cargos públicos na Câmara Municipal e no Executivo de Presidente Prudente. Inclusive, no início de 2009 foi convidado para ser assessor para Assuntos Especiais do prefeito prudentino Milton Carlos de Mello (Tupã). Ao aceitar a função, passou a chefia de Redação do Portal do Ruas para o colega José Artur Gonçalves, que além de jornalista é doutor em história e professor universitário.

José Artur desenvolveu a função até abril de 2010, quando aceitou convite das Faculdades Toledo de Presidente Prudente para lecionar e coordenar a área de pesquisas da instituição. A Redação, daí em diante, passou a ser comandada pelo jornalista Thiago Ferri, que, como estagiário, estava no Portal do Ruas desde sua fundação e, posteriormente à conclusão da faculdade de jornalismo, fora contratado em definitivo.

Em 31 de janeiro de 2011, o Portal do Ruas passou a chamar-se Portal Prudentino, com uma revolução em seu layout, melhoria de navegação e ampliação dos conteúdos jornalísticos e de entretenimento e serviços.

Hoje, Reinaldo Ruas ainda é o jornalista responsável pelo veículo. Em julho, Thiago Ferri, grande responsável pela remodelação do site e do novo layout, deixou o Portal para assumir a coordenação de Web Jornalismo de uma TV da cidade.

A Redação agora está a cargo do radialista e jornalista Rogério Mative.

It's only fair to share...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

About Julio Serafim

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *